◘ ◘ ◘ ◘ Blog da Su*** ◘ ◘ ◘ ◘

Welcome to my Blog. In it I write what I think, I feel or simply what it passes inside of my head, therefore, it can exist in some hours moments of joys, sadnesses, frustrations, disillusionments, pure nostalgia,… At last, a done space pro my relief. Grateful, Susy.

Bienvenu à mon Blog. Dans lui j'écris ce que pansement, je sens ou simplement ce qui passe à l'intérieur de ma tête, donc, peuvent exister dans quelques heures des moments de joies, tristesses, frustrations, déceptions, pure nostalgie,… Enfin, un espace fait pro ma décharge. Reconnaissante, Susy.

Bem-vindo ao meu Blog. Nele escrevo o que penso, sinto ou simplesmente o que passa dentro de minha cabeça, portanto, pode existir em algumas horas momentos de alegrias, tristezas, frustrações, decepções, pura nostalgia, ... Enfim, um espaço feito pro meu desabafo. Grata, Susy.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova regra Ortográfica.

Nossa sra, não sei não mas comigo essa nova maneira de escrever sem os acentos, tira isso, tira aquilo não vai ser assim tão fácil como se parece. Primeiro, por quê sempre escrevi colocando seus acentos em seus respectivos lugares, indiferente de oxítona, paroxítona ou proparoxítona, hiato, ditongo ou tritongo, oxente... Claro que é sempre bom saber todas estas regrinhas. Segundo, esta estória de dizer apenas que é uma boa intenção de colocar em todas os países que falam e escrevem em língua Portuguesa uma maneira "unificar" a escrita e pronunciar da mesma maneira, não combinou, pelo menos para mim não! Até o próprio presidente da Academia de Letras não consegue se adequar as novas normas, e pediu para o Presidente do país, uma espécie de "licença" para continuar escrevendo habitualmente como já o de costume. É óbvio que em concursos as normas já estão valendo mas tem muita gente, assim como EU, que vai demorar a compreender, aceitar e modificar seus modos escriturais. Parece até gozação mais é assim mesmo, antes quando não dava a mínima para estas questões (criança) e olhava e até chegava a ler livros antigos de minha avó percebia que por exemplo haviam determinadas palavras onde os acentos eram indispensáveis, palavras estas que para a minha época não cabiam mais acentos e ria. Hoje mesmo observando a escrita dela vejo que ainda segue hábitos desse gênero e que é naturamente normal para ela, mesmo parencendo que esteja errado, mesmo agora onde já não existe mais acentos em certas palavras. Que coisa hein!!!

♫ A Namorada - Roberto Carlos

Você, que vem de dentro da saudade que eu sentia
Da noite mal dormida, da minha fantasia
Você, que renasceu do meu segredo
Do meu sonho, do meu medo do meu verso e
Da verdade derradeira você a companheira
A namorada à minha espera
Meu refúgio, meu regresso, minha vida, meu amor
Você, uma lembrança, uma esperança
O sonho mais bonito que viveu pra se acabar
Você, momento eterno, você amanhecer
Você, razão do meu viver
-------------------------------------------------
E o amorzão voltou da viagem, nossa morrendo de saudades dele. Foi 1 mês e algumas semanas longe. Assim, somente para não dizer que estamos combinando, voltamos em clima de um bom resfriado. Ahh essa virose, tá terrível, nossa sra! ♥♥♥

quinta-feira, 19 de março de 2009

Horóscopo @ 19.03

:::: Áries :::: 21/03 - 19/04
"A regeneração para você ocorre a partir das situações e pressões no âmbito profissional, e vem por meio da superação das adversidades presentes. Dia para lutar, seja corajoso."

quarta-feira, 18 de março de 2009

♫ Dias de Sol - Cheiro De Amor

Eu não tenho muita coisa pra dizer,
Eu não tenho o mundo pra te dar
Uma canção que faça a rima parecer melhor quando você está.
Eu não sei porque a gente tem que entender,
Se por acaso ninguém precisa explicar
Preciso de um verso apenas pra dizer que com você tudo muda
Dias de sol, só com você
Com direito a horas a mais
E rimas iguais como eu e você...

Semanal

Oxe... semanas crues para mim, tanta coisa para fazer: imposto, declarações, tirar DARF´s,... Ainda tenho que passar na Nilton Lins e buscar novamente meu histórico (acredito que dessa vez já esteje pronto, depois de 2 meses!!!) e sem contar que perdi uma vaga no PROUNI* de meia-bolsa, justo pois não conseguir a tempo os documentos necessários para a obtenção da vaga. Caramba é o curso que gostaria tanto de cursar, Tecnologia de Petróleo e Gás, mas não me 'esquento', outras oportunidades tenho a fé em São Jorge e Deus que aparecerão. Também tenho em mente cursar um de informática básica ainda, e dar-se-a em seguida um de complementação como um excell avançado do tipo.