◘ ◘ ◘ ◘ Blog da Su*** ◘ ◘ ◘ ◘

Welcome to my Blog. In it I write what I think, I feel or simply what it passes inside of my head, therefore, it can exist in some hours moments of joys, sadnesses, frustrations, disillusionments, pure nostalgia,… At last, a done space pro my relief. Grateful, Susy.

Bienvenu à mon Blog. Dans lui j'écris ce que pansement, je sens ou simplement ce qui passe à l'intérieur de ma tête, donc, peuvent exister dans quelques heures des moments de joies, tristesses, frustrations, déceptions, pure nostalgie,… Enfin, un espace fait pro ma décharge. Reconnaissante, Susy.

Bem-vindo ao meu Blog. Nele escrevo o que penso, sinto ou simplesmente o que passa dentro de minha cabeça, portanto, pode existir em algumas horas momentos de alegrias, tristezas, frustrações, decepções, pura nostalgia, ... Enfim, um espaço feito pro meu desabafo. Grata, Susy.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Nova regra Ortográfica.

Nossa sra, não sei não mas comigo essa nova maneira de escrever sem os acentos, tira isso, tira aquilo não vai ser assim tão fácil como se parece. Primeiro, por quê sempre escrevi colocando seus acentos em seus respectivos lugares, indiferente de oxítona, paroxítona ou proparoxítona, hiato, ditongo ou tritongo, oxente... Claro que é sempre bom saber todas estas regrinhas. Segundo, esta estória de dizer apenas que é uma boa intenção de colocar em todas os países que falam e escrevem em língua Portuguesa uma maneira "unificar" a escrita e pronunciar da mesma maneira, não combinou, pelo menos para mim não! Até o próprio presidente da Academia de Letras não consegue se adequar as novas normas, e pediu para o Presidente do país, uma espécie de "licença" para continuar escrevendo habitualmente como já o de costume. É óbvio que em concursos as normas já estão valendo mas tem muita gente, assim como EU, que vai demorar a compreender, aceitar e modificar seus modos escriturais. Parece até gozação mais é assim mesmo, antes quando não dava a mínima para estas questões (criança) e olhava e até chegava a ler livros antigos de minha avó percebia que por exemplo haviam determinadas palavras onde os acentos eram indispensáveis, palavras estas que para a minha época não cabiam mais acentos e ria. Hoje mesmo observando a escrita dela vejo que ainda segue hábitos desse gênero e que é naturamente normal para ela, mesmo parencendo que esteja errado, mesmo agora onde já não existe mais acentos em certas palavras. Que coisa hein!!!

Nenhum comentário: